Posologia de agrastat

AGRASTAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AGRASTAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AGRASTAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O frasco de AGRASTAT® solução concentrada deve ser diluído antes da administração, veja modo de usar.

AGRASTAT® somente deve ser utilizado por via intravenosa usando-se equipamento estéril. AGRASTAT® pode ser administrado com heparina, na mesma linha venosa. Recomenda-se usar AGRASTAT® utilizando-se bomba de infusão calibrada. Deve-seevitar infusão de ataque prolongada e ter cautela para calcular a dose em bolus e a velocidade de infusão com base no peso do paciente.
Em estudos clínicos, os pacientes receberam aspirina, exceto quando contraindicado.

Angina instável ou Infarto do Miocárdio sem elevação do segmento ST: AGRASTAT®deve ser administrado por via intravenosa, em combinação com heparina, na velocidade de infusão inicial de 0,4 microgramas/kg/min durante 30 minutos. Ao término da infusão inicial de AGRASTAT®, deve-se continuar a infusão de manutenção na velocidade de 0,1 microgramas/kg/min. A tabela a seguir é fornecida como guia para ajuste posológico com base no peso do paciente.

AGRASTAT® solução concentrada para infusão intravenosa deve ser diluído antes da administração para a concentração de 50 microgramas/mL, veja modo de usar.

No estudo que demonstrou a eficácia, AGRASTAT®, em combinação com heparina, em geral foi mantido durante no mínimo 48 horas, até 108 horas; em média, os pacientes receberam AGRASTAT® durante 71,3 horas. Essa infusão pode ser continuada durante angiografia e deveria prosseguir por até 12 a 24 horas após angioplastia/aterectomia. Os introdutores arteriais devem ser removidos quando o tempo de coagulação ativada do paciente for inferior a 180 segundos ou 2 a 6 horas após suspensão da heparina.
Angioplastia/Aterectomia: Nessas situações, AGRASTAT® deve ser administrado por via intravenosa, em combinação com heparina, em bolus inicial de 10 microgramas/kg administrados durante 3 minutos e, a seguir, na velocidade de infusão de manutenção de 0,15 microgramas/kg/min.

AGRASTAT® solução concentrada para infusão deve ser diluído antes da administração para a concentração de 50 microgramas/mL, veja modo de usar.

A infusão de manutenção de AGRASTAT® deve ser administrada durante 36 horas. No fim do procedimento, a heparina deve ser descontinuada, e os introdutores arteriais devem ser removidos quando o tempo de coagulação ativada do paciente for inferior a 180 segundos.
Pacientes com Insuficiência Renal Grave: Conforme especificado nas tabelas, a posologia de AGRASTAT® deve ser reduzida em 50% em pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina <30 mL/min) (veja ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES, Insuficiência renal grave).

Pacientes submetidos a hemodiálise: Considerar as mesmas orientações de posologia feitas para pacientes com Insuficiência renal grave.

Outros Grupos de Pacientes: Não é recomendado ajuste posológico para pacientes idosos (veja ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES, Uso em Idosos) ou para pacientes do sexo feminino.

Modo de Usar
Medicações para uso parenteral devem ser inspecionadas visualmente quanto à presença de micropartículas e alteração de cor antes do uso, sempre que a solução e o frasco permitirem.
AGRASTAT® pode ser administrado na mesma linha venosa utilizada para administração de sulfato de atropina, dobutamina, dopamina, cloridrato de epinefrina,
furosemida, lidocaína, cloridrato de midazolam, sulfato de morfina, nitroglicerina, cloreto de potássio, cloridrato de propanolol e famotidina injetável.
AGRASTAT® e diazepam não devem ser administrados na mesma linha intravenosa.
AGRASTAT® solução concentrada:
O conteúdo do frasco de AGRASTAT® solução concentrada deve ser diluído antes da administração do seguinte modo:
1.Retire 50 mL de um frasco estéril de 250 mL de solução salina estéril a 0,9% ou de glicose a 5% em água e substitua por 50 mL de AGRASTAT® solução concentrada (frasco de 50 mL) para obter a concentração de 50 microgramas/mL. Misture bem antes da administração.
2.Administre a posologia apropriada, calculada com base na tabela descrita anteriormente.
3.Toda a solução intravenosa não utilizada deve ser descartada.