Bula para paciente micoral

MICORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MICORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MICORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MICORAL® creme aplicado topicamente não possui absorção sistêmica. O controle dos sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento.
O produto deve ser armazenado na embalagem, em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC).
O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação.
Não usar o produto se o prazo de validade estiver vencido.
MICORAL® creme não é absorvido, mas informe seu médico caso ocorra gravidez ou esteja amamentando durante o tratamento.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Suspender o tratamento e comunicar imediatamente ao médico a ocorrência dos seguintes efeitos adversos: irritação ou sensação de ardor ou queimação na área da aplicação. Para o uso do produto, primeiro abra o tubo desrosqueando a tampa e, com a ponta que existe na própria tampa, fure o tubo. Lave e seque bem a pele infectada, passe MICORAL® creme delicadamente com a ponta do dedo. Para um melhor tratamento não aplicar tão somente na área infectada, mas também, ao redor dela. Após a aplicação lave cuidadosamente suas mãos para evitar a transferência da doença para outras partes do seu corpo ou a outras pessoas. Mantenha toalhas e roupas de uso pessoal separadas, a fim de evitar que alguém se contamine. Troque a roupa que esteja em contato com a pele infectada para evitar a reinfecção.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

MICORAL® CREME ESTÁ CONTRAINDICADO EM CASO DE HIPERSENSIBILIDADE A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FORMULAÇÃO, OS SINTOMAS DA HIPERSENSIBILIDADE INCLUEM PRURIDO E VERMELHIDÃO DA PELE APÓS A APLICAÇÃO.
INFORME SEU MÉDICO SOBRE QUALQUER MEDICAMENTO QUE ESTEJA USANDO, ANTES OU DURANTE O TRATAMENTO.
NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.