Superdosagem micosil

MICOSIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MICOSIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MICOSIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A baixa absorção sistêmica de terbinafina leva a um risco extremamente improvável de superdoses. A ingestão acidental do conteúdo de 30g de Micosil®, o qual contém 300mg de cloridrato de terbinafina, é comparável a um comprimido de 250mg de cloridrato de terbinafina (correspondente à dose oral adulta).
Se uma quantidade maior deste medicamento for inadvertidamente ingerida, efeitos adversos similares àqueles observados com uma superdose de cloridrato de terbinafina comprimidos podem ser esperados, incluindo dor de cabeça, náuseas, dor epigástrica e vertigem.
O tratamento recomendado para os casos de superdoses compreende a eliminação do medicamento, primariamente pela administração de carvão ativado, e o fornecimento de terapia sintomática de suporte, se necessário.