Características farmacológicas minerovit

MINEROVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MINEROVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MINEROVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso de MINEROVIT® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula; para tratamento de hipovitaminoses específicas graves; nas hipervitaminoses A e D e nos casos de insuficiência renal.
A relação risco/benefício deverá ser avaliada na presença de hipoprotrombinemia por deficiência de vitamina K, bem como na presença de hemorragia, Diabetes mellitus, glaucoma, gota, doença hepática e úlcera péptica. Na doença de Leber tem sido verificada atrofia do nervo ótico imediatamente após a administração da dose de vitamina B12, uma vez que as concentrações desta vitamina nesses casos já são bem elevadas.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.