Posologia de minoton

MINOTON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MINOTON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MINOTON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O profissional deverá inspecionar, antes de sua utilização, se a solução no interior da ampola está na forma líquida, livre de fragmentos ou de alguma substância que possa comprometer a eficácia e a segurança do medicamento. Não utilizar o medicamento ao verificar qualquer alteração no produto que possa comprometer a saúde do paciente.
1 a 2 ampolas por via intravenosa ou 1 a 2 ampolas por via intramuscular, 2 vezes por semana até 2 vezes ao dia. Depois de abertas, as ampolas de Minoton® (aminofilina) devem ser utilizadas imediatamente.
A fim de se evitar reações indesejáveis, a aplicação intravenosa deve ser efetuada lentamente (3 a 5 minutos). A injeção intramuscular deve ser aplicada na região glútea, profundamente.