Bula para paciente miodrina

MIODRINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIODRINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIODRINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: MIODRINA® e inibidor das contrações uterinas, sendo usado como profilaxia e tratamento do trabalho prematuro de parto. A ação de MIODRINA® inicia-se em cerca de 30-60 minutos apos administração dos comprimidos e em 5 minutos com a solução parenteral.

Cuidados de armazenamento: MIODRINA® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30˚C) e ao abrigo da luz. Os comprimidos devem ser também protegidos da umidade.

Prazo de validade: O prazo de validade do produto encontra-se impresso nas respectivas embalagens. A solução injetável após preparada no liquido de infusão e estável por cerca de 48 horas. Não utilizar a solução caso apresente alteração de cor.

O USO DE MEDICAMENTOS COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO PODE SER PREJUDICIAL À SUA SAÚDE.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu medico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
MIODRINA® na forma injetável destina-se exclusivamente ao uso hospitalar por profissionais habituados tanto a sua indicação como a sua forma de administração.

Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu medico. Procure imediatamente o medico caso as contrações recomecem ou no caso de rompimento de membrana.

Reações Adversas: Informe seu medico o aparecimento de reações desagradáveis. Os efeitos colaterais mais comuns são relacionados ao ritmo cardíaco e cetoacidose materna.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: Não tome qualquer outro medicamento, a Não ser por exclusiva indicação medica.
Contraindicações e precauções: Informe seu medico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do inicio ou durante o tratamento.
MIODRINA® e contraindicado nos casos de distúrbios cardíacos, especialmente quando houver arritmias; hipertireoidismo; cório-amnionite; hemorragia ou morte fetal intrauterina; anormalidade fetal conhecida; eclampsia e pré-eclâmpsia graves; hipertensão pulmonar.
Durante o tratamento, visite regularmente seu medico e realize os exames complementares solicitados.

Riscos da automedicação:
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.