Reações adversas miodrina

MIODRINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIODRINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIODRINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tem sido relatada cetoacidose materna, especialmente em pacientes recebendo altas doses de adrenocorticoides ou diabéticos mal controlados. São de incidência mais frequente (10-15% no uso oral e cerca de 33% no endovenoso): batimentos cardíacos rápidos ou irregulares. São de incidência rara: angina de peito, moléstia cardíaca, edema pulmonar.
Episódios mais graves destes quadros ocorrem quando do uso concomitante com adrenocorticoides e devem-se à perda de líquidos; comprometimento da função hepática ou hepatite.
Os seguintes sintomas necessitam de atenção médica, caso perdurem ou se tornem incômodos: cefaleias, náusea, vermelhidão da pele, vômitos, tremores, ansiedade, nervosismo, rash cutâneo.