Reações adversas airclin

AIRCLIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AIRCLIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AIRCLIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O TRIANCINOLONA ACETONIDA GERALMENTE É BEM TOLERADO. EM ESTUDOS CLÍNICOS REALIZADOS FORAM OBSERVADAS AS SEGUINTES REAÇÕES ADVERSAS:
MUITO FREQUENTE (≥10%): CEFALEIA E FARINGITE; FREQUENTE (≥1% E <10%): AUMENTO DA TOSSE, DISPEPSIA, NÁUSEA, VÔMITO, DOR NAS COSTAS, ASMA, GOSTO AMARGO, CONJUNTIVITE, MI AL GIA, EPISTAXE, IRRITAÇÃO NASAL, RESSECAMENTO DAS MUCOSAS, CONGESTÃO E ESPIRROS E ALGUNS CASOS RAROS DE: FEBRE, DOR ABDOMINAL, GASTROENTERITE E OTITE MÉDIA.
SUPRESSÃO ADRENAL PODE OCORRER APÓS O USO DE TRIANCINOLONA ACETONIDA, ESPECIALMENTE SE FOI UTILIZADO EM ALTAS DOSES E POR TEMPO PROLONGADO.
EMBORA NÃO TENHA SIDO ESTABELECIDA RELAÇÃO COM O TRIANCINOLONA ACETONIDA, RELATOU-SE UM CASO DE PERFURAÇÃO DO SEPTO NASAL NUM ADULTO.
REAÇÕES ADVERSAS RELATADAS POR 2% OU MAIS PACIENTES QUE RECEBERAM AIRCLIN (TRIANCINOLONA ACETONIDA) EM DOSES DE 200 MCG OU 400 MCG UMA VEZ AO DIA E QUE FORAM MAIS FREQUENTES NOS PACIENTES QUE RECEBERAM PLACEBO DO QUE AIRCLIN (TRIANCINOLONA ACETONIDA) INCLUEM: REAÇÃO NO LOCAL DE APLICAÇÃO (POR EXEMPLO: SENSAÇÃO DE QUEIMAÇÃO E PONTADAS TRANSITÓRIAS NA MUCOSA NASAL), RINITE, DISMENORREIA, DOR E REAÇÕES ALÉRGICAS.
AS REAÇÕES ADVERSAS RELACIONADAS À IRRITAÇÃO DA MUCOSA NASAL (POR EXEMPLO, REAÇÕES NO LOCAL DE APLICAÇÃO) NÃO INTERFERIRAM NO TRATAMENTO. NOS ESTUDOS CONTROLADOS E NÃO CONTROLADOS, APROXIMADAMENTE 0,3% DOS PACIENTES DESCONTINUARAM DEVIDO À IRRITAÇÃO DA MUCOSA NASAL.
EM CASO DE SUPERDOSAGEM ACIDENTAL, ESPERA-SE AUMENTO POTENCIAL DESTES EFEITOS ADVERSOS, MAS EFEITOS ADVERSOS SISTÊMICOS SÃO POUCO PROVÁVEIS.