Resultados de eficácia monocordil

MONOCORDIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MONOCORDIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MONOCORDIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Comprimido
A implicância clínica deste estudo é que o mononitrato de isossorbida pode ser empregado sem acarretar alterações hemodinâmicas no Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), ajudando na prevenção e controle da angina pós-infarto, sem provocar a extensão da área de necrose, do infarto
Emprego do mononitrato-5 de isossorbida no infarto agudo do miocárdio. – Leopoldo Soares Piegas; Sérgio Timerman; Ari Timerman; Carlos Gun; Rui Fernando Ramos; Edson Renato Romano; Helio Maximiano de Magalhães; José Eduardo M.R. Sousa. – Arq. Bras. Cardiol. vol.52/3, págs. 167-172, Março 1989.
_____________________________________________________________________________

Cápsulas
Neste estudo foi verificado que durante a terapia de longo prazo com mononitrato de isossorbida de liberação prolongada não foram encontrados sinais de desenvolvimento de tolerância; ao contrário, um aumento adicional na eficácia foi visto no curso da terapia.
Eficácia e tolerância do mononitrato 5 de isossorbida 50mg liberação prolongada num estudo aberto de 12 meses. – W. Heepe et al. – Cardiology 74:suppl1, pág. 34-39 1987.
_____________________________________________________________________________

Comprimidos sublinguais
O estudo demonstrou que o mononitrato de isossorbida sublingual é uma alternativa à administração de nitroglicerina durante cinecoronariografia e representa uma alternativa terapêutica para o tratamento de doença cardíaca isquêmica.
Ação do mononitrato-5 de isossorbida sublingual durante cinecoronariografia. Comparação com o uso de nitroglicerina sublingual. – Moreira, Anellys E. L. C.; Arie, Siguemituzo; Costa, Evandro L.; Campos, Luís F. A. Soares, Paulo R.; Garcia, Donaldo P. – Arq. Bras. Cardiol. vol.69 n.4 São Paulo Oct. 1997.