Bula para paciente monopril

MONOPRIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MONOPRIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MONOPRIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: MONOPRIL age no organismo promovendo a redução da pressão arterial nos pacientes que sofrem de hipertensão, MONOPRIL também tem ação nos casos de insuficiência cardíaca.
Cuidados de armazenamento: Este medicamento deve ser protegido da umidade e conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC). Evitar exposição prolongada em temperaturas acima de 30ºC.
Prazo de validade: 24 meses.
Gravidez e lactação: O uso de MONOPRIL não é recomendado para gestantes e mulheres em fase de amamentação, pois o produto atravessa a barreira placentária e é eliminado em pequena quantidade pelo leite materno. Os riscos da exposição intra-uterina devem ser considerados durante todo o período de gestação (vide ADVERTÊNCIAS).
Informe a seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se esta amamentando.
Cuidados de administração:
O tratamento com MONOPRIL deve ser iniciado sob cuidadosa supervisão de seu médico, já que é necessário levar-se em consideração tratamentos prévios com outros medicamentos anti-hipertensivos ou diuréticos e outras circunstâncias clínicas.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento: A interrupção de MONOPRIL fará com que o paciente hipertenso volte às condições prévias ao tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas:
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como tontura, tosse, hipotensão, náuseas, vômito, diarréia, dor no peito, hipotensão ortostática, palpitações, erupções cutâneas, fraqueza e angina pectoris.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias:
A administração concomitante com alimentos não interfere significativamente com a resposta clínica. A absorção deste medicamento pode ser prejudicada na presença de antiácidos. É aconselhável um intervalo de duas horas após o antiácido para usar este medicamento. Este medicamento pode ser associado a outras medicações, porém esta associação deve ser prescrita por médico. Não utilizar substituto de sal contendo potássio, sem antes consultar seu médico. Contra-indicações:
MONOPRIL é contra-indicado para pacientes hipersensíveis ao fosinopril, a outros inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) ou a qualquer outro componente de sua formulação.
Precauções:
A queda abrupta da pressão arterial é mais provável que ocorra em pacientes em tratamento com diuréticos ou sob dieta rigorosa de sal ou desidratados, caracterizada por visão turva, tontura e sensação de desfalecimento. Nestas situações o paciente deverá ser colocado deitado e o médico avisado imediatamente. Hipotensão ou desmaios podem, eventualmente, ser causa para descontinuação da terapia. Os pacientes devem ser questionados para história anterior de angioedema da face, extremidades, lábios, língua, glote ou laringe. Se houver alguma suspeita de que o paciente possa ter edema angioneurótico hereditário, o tratamento com MONOPRIL não deve ser efetuado. Observar cuidadosamente quaisquer sinais ou sintomas do tipo: inchaço da face, olhos, lábios, língua, garganta e extremidades, dificuldade de deglutição ou respiração e rouquidão. Nestes casos, interromper a terapia e procurar imediatamente cuidados médicos. Relatar imediatamente quaisquer sinais de infecção (por exemplo: faringite, febre). Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.