Posologia de monopril

MONOPRIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MONOPRIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MONOPRIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dosagem deve ser individualizada.
Hipertensão:
O início da terapia requer considerações sobre tratamentos recentes com drogas anti-hipertensivas, extensão da elevação da pressão sangüínea, restrições de sal e/ou fluido, e outras circunstâncias clínicas. Se possível, descontinuar o regime prévio com drogas antihipertensivas dias antes de iniciar a terapia com MONOPRIL.
A dose inicial recomendada de MONOPRIL é 10 mg uma vez ao dia. A terapia deve ser ajustada de acordo com a resposta da pressão arterial. A variação de dosagem usual é 10-40 mg, uma vez ao dia. Se a pressão arterial não for adequadamente controlada com MONOPRIL isolado, pode ser adicionado um diurético. Se MONOPRIL for administrado em pacientes que continuam em tratamento com diurético, a terapia deve ser iniciada sob cuidadosa supervisão médica por várias horas até que a pressão sangüínea tenha se estabilizado. Para reduzir a probabilidade de ocorrência de hipotensão, o diurético deverá ser descontinuado dois ou três dias antes do início da terapia com MONOPRIL.
Insuficiência Cardíaca:
A dose inicial recomendada de MONOPRIL é de 10 mg uma vez ao dia. A terapia deve ser iniciada sob rigorosa supervisão médica. Se a dose inicial de MONOPRIL for bem tolerada, a dose pode ser titulada semanalmente, de acordo com a resposta clínica, até 40 mg uma vez ao dia. A ocorrência de hipotensão após a dose inicial não impede uma titulação de dose cuidadosa com MONOPRIL após correção efetiva da hipotensão. MONOPRIL deve ser usado associado a um diurético.
Para Pacientes Hipertensos com Insuficiência Cardíaca e com Insuficiência Renal ou Hepática: Devido à dupla via de excreção do fosinoprilato, uma redução de dosagem normalmente não se faz necessária em pacientes com insuficiência renal ou hepática.