Características farmacológicas albendazol comprimidos

ALBENDAZOL Comprimidos com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALBENDAZOL Comprimidos têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALBENDAZOL Comprimidos devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de Ação: o produto contém como princípio ativo o albendazol, quimicamente o [metil-5-(propil-tio)-1Hbenzimidazol- 2-il] carbamato que em estudos nos animais e no homem exibe propriedades ovicida, larvicida e helminticida. A droga exerce sua atividade anti-helmíntica por inibição da polimerização dos túbulos; com isto, o nível de energia do helminto se torna inadequado à sua sobrevivência.
O albendazol, inicialmente, imobiliza os helmintos e posteriormente os mata.
Farmacocinética: no homem, após uma dose oral, o albendazol tem uma pequena absorção (menos de 5%). A maior parte de sua ação anti-helmíntica é na luz intestinal.
Com uma dose de albendazol de 6,6 mg/kg de peso, a concentração plasmática de seu principal metabólito, um sulfóxido, atinge o máximo de 0,25 a 0,30 mg/mL após aproximadamente 21/2 horas. A vida média de eliminação do sulfóxido plasmático é de 81/2 horas. O metabólito é essencialmente eliminado pela urina.