Advertências mylicon

MYLICON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYLICON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYLICON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os pacientes devem ser orientados a não exceder a posologia recomendada (exceto sob orientação médica) e a evitar a ingestão de refrigerantes e alimentos que causam o aumento do gás do estômago. Este medicamento não deve ser administrado diretamente na boca do paciente.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir ou operar máquinas
A simeticona não apresenta influência sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas.

Fertilidade, gravidez e lactação
Não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas.
A simeticona não deve ser usada durante a gravidez a menos que o potencial benefício do tratamento para a mãe exceda os possíveis riscos para o feto em desenvolvimento, levando em conta que a simeticona é fisiologicamente inativa e não absorvida pelo trato gastrintestinal.

A simeticona não é excretada no leite materno.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.