Bula para paciente mytedon

MYTEDON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYTEDON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYTEDON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O produto está indicado para o alívio da dor aguda e crônica.
O produto deve ser conservado à temperatura ambiente, entre 15 e 30oc, protegido da luz. Os comprimidos devem também ficar protegidos da umidade.
O prazo de validade do produto é de 24 meses, após a data de fabricação impressa na embalagem externa. Não utilize medicamento após o vencimento da data de validade impressa na embalagem.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao médico se está amamentando.
Observe a prescrição e não altere as dosagens ou os intervalos de administração do produto. O Mytedom® somente deve ser usado sob supervisão médica.
A forma injetável não deve ser usada em analgesia obstétrica, pois sua longa duração de ação aumenta o risco de depressão respiratória neonatal.
Quando houver necessidade de doses repetidas, a administração intramuscular é a recomendada. A administração subcutânea repetida causa irritação local do tecido e endurecimento.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis como tonturas, náuseas, vômitos, transpiração excessiva, secura da boca ou sonolência.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
O produto possui efeito sedativo e, durante o seu uso, deve ser evitada a ingestão de bebidas alcoólicas, pois pode haver potencialização de seu efeito. Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas, pois o produto pode causar sonolência.
Não interrompa o tratamento, nem misture ou aplique outros medicamentos, a não ser por orientação médica.

O ABUSO DESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSÍQUICA.

O produto é um analgésico que não deve ser usado nos casos de dor simples, mas somente quando prescrito pelo médico.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.