Reações adversas mytedon

MYTEDON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYTEDON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYTEDON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os maiores riscos envolvidos com a utilização de metadona, bem como com outros analgésicos entorpecentes são a depressão respiratória e, em menor grau, depressão circulatória, parada respiratória, choque, tendo também ocorrido parada cardíaca.
As reações adversas mais frequentemente observadas incluem delírio, tontura, sedação, náuseas, vômitos e transpiração.
Estes efeitos parecem ser mais pronunciados em pacientes ambulatoriais e naqueles que não estão sofrendo de dor grave.
Para estes pacientes recomendam-se doses menores. Algumas reações adversas, em pacientes ambulatoriais, podem ser diminuídas se o paciente estiver deitado.

Outras reações adversas incluem:
Sistema Nervoso Central:- euforia, disforia, fraqueza, dor de cabeça, insônia, agitação, desorientação e distúrbios visuais.
Gastrintestinais:- boca seca, anorexia, constipação e espasmo do trato biliar.
Cardiovasculares:- rubor da face, bradicardia, palpitação, desmaio e síncope.
Geniturinários:- retenção urinária, efeito antidiurético, redução da libido e/ou potência.
Alérgicos:- prurido, urticária, edema, outras erupções na pele e, raramente, urticária hemorrágica.
Hematológicos:- trombocitopenia reversível foi descrita em paciente viciado em narcótico, com hepatite crônica. Além disso, dor no local da injeção, irritação local do tecido e endurecimento após injeção subcutânea, particularmente quando a mesma é repetida.