Superdosagem albicon

ALBICON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALBICON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALBICON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose excessiva de bicarbonato de sódio pode causar hipopotassemia e alcalose metabólica, especialmente em pacientes com insuficiência renal. Os sintomas incluem alteração no humor, cansaço, baixa respiração, rigidez muscular e batimentos cardíacos irregulares. Hipertonicidade dos músculos, espasmos e tetania podem ocorrer, especialmente em pacientes hipocalcêmicos. Doses excessivas de sais de sódio podem causar excesso de sódio e hiperosmolaridade.
O efeito tóxico primário de exposição à benzocaína é metemoglobinemia. Taquicardia, hipotensão, hiperpnéia, cianose, letargia e acidose metabólica podem ocorrer secundariamente a metemoglobinemia significante (maior do que 40%)
A intoxicação aguda causada por ingestão de clorato de potássio requer pronto tratamento sintomático. Os sintomas incluem náusea, vômito, diarréia, dor abdominal, anemia hemolítica, hemorragia, metemoglobinemia, hiperpotassemia e falência renal. Pode ocorrer dano no fígado e efeitos centrais com convulsão e coma.
No caso de ingestão acidental de grandes quantidades, utilizar o mesmo procedimento usado para a ingestão de substâncias alcalinas. Lavagem gástrica poderá ser usada.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.