Características farmacológicas naridrin infantil

NARIDRIN INFANTIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NARIDRIN INFANTIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NARIDRIN INFANTIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As rinossinusites são uma das afecções mais comuns que acometem as vias aéreas superiores. Apresentam uma alta incidência e prevalência, tanto em adultos como em crianças, e existe a possibilidade de cronificação da doença.
Na rinossinusite crônica, a expressão clinica mais evidente é a persistência do edema da mucosa e doumentoa e alteração da secreção nasal.
A eficiência e a velocidade do transporte deste muco depende tanto das propriedades físico-quimicas do mesmo como das características da motilidade ciliar, sendo denominado de ‘’ clearance’’ mucociliar. A lentidão deste ‘’clearance’’ também é uma das características da rinossinusite crônica.
A lavagem nasal com a utilização de uma solução salina hipertônica é uma forma de tratamento coadjuvante proposto nos casos de cronificação da doença.
O cloreto de sódio é um produto tópico nasal composto por uma solução hipertônica de cloreto de sódio a 3%. A solução hipertônica de cloreto de sódio atua na mucosa nasal através do seu efeito osmótico, reduzindo o edema e fluidificando o muco o que facilita a sua remoção.
Cloreto de sódio também pode ser utilizado nas afecções agudas e crônicas associadas ao aumento do muco nasal como resfriados, rinites, e também na eliminação de crostas nos quadros de pós-operatório.
Cloreto de sódio não contém substancias vasoconstritoras, portanto, não há o risco de reações adversas provenientes deste grupo de medicamentos como taquicardia, tremores, etc.