Reações adversas albocresil

ALBOCRESIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALBOCRESIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALBOCRESIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reação muito comum (ocorre em mais de 10% das pacientes que utilizam este medicamento): ressecamento da vagina (Albocresil® Óvulos).
Reação comum (ocorre em 1% a 10% das pacientes que utilizam este medicamento): sensação de queimação na vagina (Albocresil® Solução Concentrada), eliminação de fragmentos de tecidos da membrana mucosa (Albocresil® Óvulos). Em caso de irritação local intensa, o tratamento com o medicamento deve ser descontinuado para consideração de uma terapia antibacteriana alternativa.
O uso bucal do Gel ou da Solução Concentrada pode ocasionar desmineralização dos dentes, o que pode ser evitado com o completo enxague bucal com água após a aplicação do produto.
As seguintes reações indesejáveis foram relatadas com o uso de preparações contendo policresuleno: urticária, reações alérgicas sistêmicas (p. ex. angioedema, urticária generalizada) até mesmo anafilaxia (reação alérgica grave), candidíase vaginal, prurido vulvar, desconforto e ressecamento da vagina, sensação de corpo estranho na vagina e eliminação de fragmentos de tecidos da membrana mucosa.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www8.anvisa.gov.br/notivisa/frmCadastro.asp, ou a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.