Características farmacológicas natalins c/ fluor

NATALINS C/ FLUOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NATALINS C/ FLUOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NATALINS C/ FLUOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O cálcio é essencial para o funcionamento e integridade dos sistemas nervoso, muscular e esquelético. É absorvido parcialmente no intestino e eliminado nas fezes e urina.
O cobre é necessário para o funcionamento de várias enzimas. É absorvido parcialmente no estômago e no duodeno.
O ácido fólico é necessário para eritropoiese normal, síntese de purina, metabolismo de aminoácidos como glicina, metionina e histidina.
O ferro é um componente essencial na formação da hemoglobina. É absorvido parcialmente no duodeno.
O magnésio é necessário para o funcionamento de mais de 300 enzimas e necessário na transmissão neuromuscular e funcionamento de hormônios tireóideos
O manganês ativa as reações enzimáticas e é um cofator no metabolismo de lipídeos, carboidratos e proteínas. A niacina, quando convertida a niacinamida, é um componente necessário para respiração da célula, glicogenólise e metabolismo de lipídeos, aminoácidos e proteínas.
O ácido pantotênico é um precursor da coenzima A e é requerido em várias funções metabólicas, incluindo o metabolismo dos carboidratos, proteínas e lipídeos. É prontamente absorvido no trato gastrointestinal. Piridoxina está envolvida na conversão do triptofano para niacina ou serotonina, quebra do glicogênio para Natalins com fluor.02.doc glicose -1- fosfato, conversão do oxalato para glicina, síntese de GABA dentro do SNC e síntese do heme. É absorvida prontamente no trato gastrointestinal.
A riboflavina está envolvida na ativação da piridoxina, conversão do triptofano para niacina e na manutenção da integração eritrocítica.
O flúor pode interferir no crescimento e desenvolvimento da placa dental bacteriana. Deposição de flúor na superfície do esmalte dos tentes aumenta a resistência ao ácido e ao desenvolvimento de cáries.
A tiamina combina-se com a adenosina trifosfato para formar a coenzima tiamina pirofosfatase que é necessária para o metabolismo de carboidratos. É prontamente absorvida no trato gastrointestinal.
A vitamina B12 age como coenzima para várias funções metabólicas incluindo o metabolismo de carboidratos e síntese de proteínas. É necessária para o crescimento e replicação da célula, hematopoieses e síntese de mielina e nucleoproteínas. É prontamente absorvida no trato gastrointestinal.
A vitamina D é essencial para a absorção e utilização do cálcio e fosfato e para a calcificação normal dos ossos. É prontamente absorvida no intestino.
A vitamina A é essencial para o funcionamento normal da retina. Retinol é necessário para o crescimento dos ossos, função dos ovários e testicular e desenvolvimento embrionário. É prontamente absorvida no trato gastrointestinal.
O ácido ascórbico é necessário para a formação de colágeno e reparação dos tecidos no corpo e está envolvido em reações de óxido-redução. Está envolvido no metabolismo de fenilalanina, tirosina, ácido fólico, norepinefrina, histamina, ferro e sistemas enzimáticos. É prontamente absorvido no trato gastrointestinal.