Reações adversas natalins c/ fluor

NATALINS C/ FLUOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NATALINS C/ FLUOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NATALINS C/ FLUOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Problemas gastrointestinais podem ocorrer com a ingestão de 4 a 20 mg de fluoreto de sódio. Overdoses de flúor podem causar hipocalcemia e dor óssea.
Raramente podem ocorrer reações alérgicas e ulceração da membrana da mucosa (boca e lábios)
Ingestão de doses excessivas (maiores que 1500000 UI para adultos e 75000 UI a 350000 UI para crianças) de vitamina A pode causar sintomas de toxicidade como sangramento das gengivas, confusão ou excitação incomum, diarréia, tontura ou sonolência, visão duplicada, dores de cabeça severas, irritabilidade, descamação da pele e vômitos.
Reações adversas de incidência rara como cálculo renal, dificuldade ou dor ao urinar, constipação, dores de cabeça, náusea, vômito, perda do apetite, depressão mental e irritabilidade podem ocorrer se houver ingestão excessiva de cálcio.
Altas doses de cobre podem causar diarréia, dor e desconforto epigástrico, hepatotoxicidade, hipotensão, sabor metálico e vômito.
Nenhum efeito adverso ou reação alérgica foi relatado com a administração de ácido fólico.
Ingestão de altas quantidades de ferro pode causar dores estomacais e cólicas.
Altas doses de vitamina B3 podem causar arritmias cardíacas, diarréia, tonturas, hiperglicemia, náusea ou vômito, hiperuricemia, mialgias, prurido.
Altas doses de piridoxina podem causar neuropatia sensorial.