Resultados de eficácia nene dent n

NENE DENT N com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NENE DENT N têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NENE DENT N devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os componentes ativos de Nenê-Dent® N – tintura de camomila (Matricaria chamomilla L.), lidocaína e polidocanol – são agentes muito conhecidos e usados clinicamente em seres humanos há muitas décadas, com eficácia e segurança. Cada um dos princípios ativos foi avaliado em muitos estudos clínicos que demonstraram a eficácia clínica e a segurança de uso.
Em um estudo clínico, os parâmetros de inflamação na saliva foram investigados em 42 crianças sadias (26 meninas, 16 meninos, idade média de 8,1 meses) que apresentavam aumento de salivação em virtude da dentição. As crianças foram tratadas por dois dias com o Nenê Dent® N Gel, 4-5vezes ao dia, após as refeições. A aplicação do Nenê Dent® N foi realizada por enfermeiras (24 crianças) ou mães (18 crianças). Os leucócitos migrando da gengiva, chamados corpúsculos salivares, foram contados e a molécula de adesão intercelular solúvel ICAM-1 (CD4) foi determinada antes e depois do tratamento de dois dias. Antes do tratamento, o número médio de corpúsculos salivares era de 42,3/μl, tendo aumentado para 70,3/μl após o tratamento de dois dias com o Nenê Dent® N. A expressão da molécula de adesão ICAM-1 (CD54) também aumentou depois do tratamento, indicando uma ativação da reação imune.
A adesão, a eficácia e a segurança do Nenê Dent® N foram examinadas por 52 mães em crianças de 4 a 24 meses de idade (idade média de 7,6 meses). O produto foi fornecido às mães juntamente com um questionário que foi devolvido nos 6 meses seguintes. Quarenta e dois (81%) pacientes foram avaliáveis, dos quais 25 usaram o Nenê Dent® N Gel, 15 usaram a Solução e dois usaram ambos os preparados alternadamente. Oitenta e um por cento das mães disseram que haviam observado melhora dos problemas de dentição (as crianças choraram menos, dormiram melhor, a gengiva apresentou menos rubor ou elas comeram melhor após o tratamento). Não foram relatadas reações adversas nem complicações.