Bula para paciente neozine

NEOZINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEOZINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEOZINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: NEOZINE® é um medicamento cuja ação esperada é a sedação, além da redução da dor e melhora de quadros mentais, como por exemplo, a ansiedade.
Cuidados de armazenamento: NEOZINE® deve ser guardado dentro da embalagem original. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C) e protegido da luz e umidade.
Prazo de validade: 24 meses. Verifique sempre o prazo de validade do medicamento antes de usá-lo. Nunca use medicamentos com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde. Antes de utilizar o medicamento, confira o nome na embalagem para não haver enganos. Não utilize NEOZINE® caso haja sinais de violação e/ou danificações da embalagem.
Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento com NEOZINE® ou após o seu término, pois é recomendável limitar a duração da prescrição de NEOZINE® durante a gestação. Informar ao seu médico se estiver amamentando. É desaconselhável o uso de NEOZINE® durante a amamentação.
Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: De modo geral, NEOZINE® é bem tolerado; alguns pacientes podem apresentar sonolência, boca seca, variação no estado de humor, entre outros. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento com NEOZINE®.
Durante o tratamento com NEOZINE® deve-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas ou de medicamentos que contenham álcool em sua formulação.
Contra-indicações e Precauções: NEOZINE® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à levomepromazina e aos demais componentes do produto; antecedentes de agranulocitose; risco de glaucoma de ângulo-fechado; risco de retenção urinária ligado a distúrbios uretroprostáticos; história de hipersensibilidade às fenotiazinas; três primeiros meses de gravidez entre outros.
Não se recomenda o uso de NEOZINE® em crianças com menos de 2 (dois) anos de idade.
NEOZINE® não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação.
Durante o tratamento com NEOZINE® o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Pacientes idosos não devem usar o medicamento sem orientação médica.
Atenção diabéticos: cada comprimido de NEOZINE® 25 mg contém 15 mg de dextrina e NEOZINE® 100 mg contém 30 mg de dextrina.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.