Bula para paciente neuleptil

NEULEPTIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEULEPTIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEULEPTIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: NEULEPTIL é um medicamento utilizado na melhora de quadros mentais e distúrbios do comportamento como autismo, negativismo, desinteresse, indiferença, hostilidade, irritabilidade, agressividade, reações de frustração, percepção de que tudo gira em torno da própria pessoa, instabilidade psicomotora e afetiva e desajustamentos.

Cuidados de armazenamento: NEULEPTIL deve ser armazenado dentro da embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).

Prazo de validade: vide embalagem. Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem do produto. Nunca use medicamento com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à saúde.

Gravidez e amamentação: é razoável limitar a duração da prescrição durante a gravidez. A amamentação é desaconselhada durante o tratamento com NEULEPTIL.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao seu médico se estiver amamentando.

Cuidados de administração: siga as orientações do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: NEULEPTIL é geralmente bem tolerado, podendo ocorrer queda da pressão arterial ao levantar de forma rápida, boca seca, constipação até paralisia do intestino, distúrbios da acomodação visual, risco de retenção urinária, sedação, sonolência, indiferença, reações de ansiedade e variação do estado de humor. Com doses elevadas podem ocorrer torcicolos, movimentos oculares involuntários, rigidez muscular, movimentos musculares involuntários, que sobrevêm de tratamentos prolongados, enrijecimento muscular, incapacidade de se manter quieto, aumento da secreção do leite materno, ausência de menstruação, eliminação de leite pelo mamilo, aumento da glândula mamária, impotência e frigidez, ganho de peso, instabilidade na temperatura, aumento da concentração de açúcar no sangue e intolerância à glicose. Raramente podem ocorrer arritmias, reações cutâneas alérgicas, sensibilidade cutânea à luz, distúrbios nas células do sangue, depósitos acastanhados no segmento anterior do olho devido ao acúmulo do medicamento sem alterar a visão, tromboembolismo venoso, incluindo casos de embolismo pulmonar e trombose venosa profunda. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Ingestão concomitante com outras substâncias: é desaconselhável o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento com NEULEPTIL. Do mesmo modo deve-se evitar o uso simultâneo de outros medicamentos que também causam sonolência, para que não ocorra adição de efeitos.

Contraindicações e precauções: NEULEPTIL não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade a periciazina e aos demais componentes da fórmula; risco de glaucoma de ângulo fechado; risco de retenção urinária por distúrbio uretroprostático; antecedentes de agranulocitose, assim como para pacientes que fazem uso de medicamentos que estimulam a dopamina e mulheres que estejam amamentando. O uso do álcool, sultoprida e levodopa também é contraindicado. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Casos de tromboembolismo venoso, incluindo casos de embolismo pulmonar, algumas vezes fatal, e casos de trombose venosa profunda, foram reportados com medicamentos antipsicóticos. Portanto, NEULEPTIL deve ser utilizado com cautela em pacientes com fatores de risco para tromboembolismo.
Hiperglicemia ou intolerância à glicose foram relatadas em pacientes tratados com NEULEPTIL (vide Precauções e Advertências).

Habilidade para dirigir veículos e operar máquinas: durante o tratamento com NEULEPTIL o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Não se recomenda o uso deste medicamento em crianças menores de 2 anos de idade.

Atenção diabéticos: contém açúcar (NEULEPTIL gotas: 373,75 mg/mL de sacarose líquida e 5mg/mL de caramelo. NEULEPTIL pediátrico: 422,76 mg/mL de sacarose líquida e 0,589mg/mL de caramelo).

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.