Bula para paciente neural

NEURAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEURAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEURAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Neural é um medicamento antiepiléptico indicado no tratamento de crises, não satisfatoriamente controladas com outras drogas, podendo ser utilizado sozinho ou em combinação com outros medicamentos.
Conservar o produto em temperatura ambiente, entre 15 e 30°C, protegido da luz e umidade.
O prazo de validade do produto é de 36 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.
Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao seu médico se está amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. A dose do Neural deve ser aumentada lentamente. Podem ser necessárias várias semanas ou meses até que a dose final ideal seja determinada, baseada na sua resposta ao medicamento.
Não aumente nem diminua as doses do Neural sem consultar o médico.
Se alguma dose do Neural for esquecida, não duplique a próxima dose.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção brusca pode acarretar em um aumento das crises.
Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Podem ocorrer sintomas como reações de pele, problemas de visão, tontura, sonolência, dor de cabeça, falta de firmeza nos movimentos, cansaço, problemas estomacais e intestinais e irritação/agressão. Uma reação adversa rara, porém séria, é o rash, que pode variar de brando a grave. Portanto, se tiver reações como rash cutâneo, urticária, inchaço de gânglios linfáticos, dores ou feridas na boca ou ao redor dos olhos, ou inchaço dos lábios ou da língua, avise imediatamente o médico, pois podem ser os primeiros sinais de reações graves. O médico deve avaliar a continuidade ou não da terapia com a Lamotrigina.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
O medicamento é contra-indicado para pacientes alérgicos à Lamotrigina ou a qualquer outro componente da formulação. O medicamento não deve ser tomado por crianças menores de 12 anos.
O Neural não deve ser utilizado na gravidez e lactação.
Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.