Informações neural

NEURAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEURAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEURAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Descrição
A Lamotrigina é um antiepiléptico, da classe das feniltriazinas. Quimicamente, não é relacionada à outra droga antiepiléptica existente. Seu nome químico é 36-(2,3-diclorofenil)-1,2,4-triazina-3,5-diamina, sua fórmula molecular é C9H7N5Cl2 e seu peso molecular é 256,09. A Lamotrigina é um pó de coloração branca a creme pálido e tem pKa 5,7. A Lamotrigina é muito pouco solúvel em água (0,17 mg/ml a 25°C) e pouco solúvel em HCl 0,1 M (4,1 mg/ml a 25oC).
Mecanismo de ação:
O mecanismo de ação preciso, através do qual a Lamotrigina exerce sua ação anticonvulsivante, ainda não é conhecido.
Um mecanismo de ação proposto envolve um efeito nos canais de sódio. Estudos farmacológicos in vitro sugerem que a Lamotrigina inibe os canais de sódio sensíveis à diferença de potencial, estabilizando as membranas neuronais e consequentemente modulando a transmissão pré-sináptica, por diminuir a liberação de aminoácidos excitatórios, especialmente o glutamato, que desempenha um papel fundamental no desencadeamento de crises epilépticas.