Superdosagem neural

NEURAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEURAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEURAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não há experiências com superdosagem de Lamotrigina, porém casos de superdosagem envolvendo quantidades maiores que 115 g e/ou concentrações séricas muito altas de Lamotrigina (maiores ou iguais a 15 mcg/ml) foram relatadas, sendo algumas fatais. Os sintomas relatados foram sedação, ataxia, diplopia, náuseas, vômitos, nistagmo, aumento das crises, diminuição do nível de consciência, coma e decréscimo da condução intraventricular.
Não são conhecidos antídotos específicos para a Lamotrigina. Após uma suspeita de superdosagem, deve-se hospitalizar o paciente para receber tratamento de suporte apropriado. Deve-se realizar monitoração freqüente dos sinais vitais e observação constante do paciente. Se indicado, pode-se induzir ao vômito ou realizar uma lavagem gástrica. Medidas usuais de precaução devem ser adotadas para proteger as vias aéreas. Deve-se considerar que a Lamotrigina é rapidamente absorvida. Ainda é incerto que a hemodiálise é efetiva na remoção da Lamotrigina do sangue.