Armazenagem nexium iv

NEXIUM IV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEXIUM IV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEXIUM IV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A degradação da solução reconstituída é altamente dependente do pH e o produto deve ser reconstituído somente com cloreto de sódio 0,9% para uso intravenoso de acordo com as instruções do item “Posologia e Modo de Usar”. A solução reconstituída não deve ser misturada ou coadministrada na mesma infusão com qualquer outro fármaco.
NEXIUM iv pó liofilizado para reconstituição deve ser conservado em temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz. Não expor à luz por mais de 24 horas.
NEXIUM iv tem validade de 24 meses a partir da data de fabricação.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Após o preparo, manter a solução reconstituída em temperatura até 30°C por até 12 horas. Não é necessário proteger da luz a solução reconstituída.

Caso a solução reconstituída do frasco não seja completamente utilizada em uma única dose, deve-se descartar todo o restante não usado da solução reconstituída.
NEXIUM iv é apresentado em frascos-ampola contendo um pó esbranquiçado que deve ser dissolvido em solução de cloreto de sódio 0,9%.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.