Advertências nexvep

NEXVEP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEXVEP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEXVEP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Visto que o fosfato de etoposídeo é rápida e completamente convertido para etoposídeo, as advertências e Precauções consideradas para o etoposídeo devem ser consideradas também quando da prescrição de NEXVEP (fosfato de etoposídeo). Foi relatado mielodepressão fatal após administração de etoposídeo. Pacientes que estejam sendo tratados com NEXVEP devem ser cuidadosa e freqüentemente observados em relação a mielodepressão durante e após a terapia. A toxicidade mais significativa associada a terapia com NEXVEP é depressão da medula óssea limitante da dose. Os seguintes exames deverão ser realizados no início da terapia e antes de cada dose subseqüente de NEXVEP: contagem de plaquetas, hemoglobina, contagem e diferencial de leucócitos.
A ocorrência de uma contagem de plaquetas menor que 50.000/mm3 ou de uma contagem absoluta de neutrófilos menor de 500/mm3 é uma indicação para evitar a continuidade da terapia até que a contagem sangüínea esteja suficientemente recuperada. Os médicos deverão ser advertidos da possibilidade de ocorrência de reações anafiláticas que se manifestam por calafrios, febre, taquicardia, broncoespasmo, dispnéia e hipotensão, que pode ser fatal. O tratamento é sintomático. A infusão deverá ser interrompida imediatamente, sendo seguida pela administração de agentes pressores, corticosteróides, anti-histamínicos ou expansores de volume, a critério médico.(ver EVENTOS ADVERSOS: Reações alérgicas.) NEXVEP deve ser administrado sob supervisão de um médico qualificado com experiência no uso de agentes quimioterápicos para câncer.