Posologia de nexvep

NEXVEP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEXVEP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEXVEP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



NEXVEP deve ser administrado por via intravenosa. A dose usual para NEXVEP é de 50 a 100mg/m2/dia, nos dias 1 a 5, ou 100mg/m2 nos dias 1, 3, e 5 a cada 3 a 4 semanas em combinação com outras drogas indicadas para uso nas neoplasias a serem tratadas. A dose deverá ser modificada em função dos efeitos mielodepressores de outras drogas associadas ou dos efeitos de radioterapia ou quimioterapia prévias que possam ter comprometido a reserva medular. NEXVEP pode ser infundido em um período que pode variar de 5 a 210 minutos.
Insuficiência Renal: em pacientes com função renal comprometida, deve ser considerada a modificação da dose inicial, abaixo descrita com base no valor de clearance de creatinina.
Clearance de creatinina Dose de fosfato de etoposídeo > 50mL/min 100% da dose 15 – 50 mL/min 75% da dose A dosagem subseqüente deve estar baseada na tolerância do paciente e no efeito clínico. Não estão disponíveis dados em pacientes com clearance de creatinina < 15mL/min e devem ser consideradas reduções adicionais na dose destes pacientes.