Bula para paciente nikkho-vac

NIKKHO-VAC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NIKKHO-VAC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NIKKHO-VAC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



NIKKHO-VAC® destina-se ao tratamento dessensibilizante das alergias alimentares, respiratórias e cutâneas e como imunoestimulante.

NIKKHO-VAC® deve ser guardado na sua embalagem original, ao abrigo do calor excessivo, umidade e luz solar direta. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (ver embalagem externa). Este, como qualquer outro produto, não deve ser usado depois de vencido o prazo de validade ou caso suas características físicas estejam alteradas. Ao comprar um medicamento, verifique se a embalagem está íntegra.

NIKKHOVAC®, assim como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, a não ser sob estrita orientação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez ou se está amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término. Para que o tratamento com NIKKHO-VAC® forneça os resultados esperados, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o modo de usar, os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não desaparecendo os sintomas, retorne ao seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Não há restrições quanto à alimentação ou outra medicação que necessite ser utilizada junto com NIKKHO-VAC®. Mesmo assim, informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Medidas recomendadas para que o paciente alérgico não seja prejudicado durante o tratamento dessensibilizante com NIKKHO-VAC®:
1. Evitar o uso de quadros, cortinas, tapetes e móveis estofados de tecidos, que constituem depósitos de poeira.
2. Evitar o contato com animais domésticos cujos pelos e penas são reservatórios de alérgenos.
3. Manter a residência, principalmente o dormitório, bem ventilada, limpa e seca.
Usar um desumidificador ou uma lâmpada acesa embaixo ou próxima à cama, para evitar o excesso de umidade.
4. Evitar ceras, inseticidas, espirais contra insetos, tintas, perfumes e desodorantes domiciliares.
5. Todos os travesseiros e colchões do dormitório do paciente alérgico deverão ser de espuma de borracha ou revestidos com plástico.
6. Não usar roupas de lã ou felpudas. Dar preferência a tecidos de algodão e linho.
7. Evitar o manuseio de vassouras, espanadores, livros e guardados antigos empoeirados e mofados.
8. Praticar esportes (natação) ou fazer exercícios respiratórios ao ar livre.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Não tome remédio sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.