Modo de usar nisulid (nimesulida)

NISULID (nimesulida) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NISULID (nimesulida) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NISULID (nimesulida) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ADULTOS E CRIANÇAS ACIMA DE 12 ANOS
Aconselha-se administrar NISULID® (nimesulida) comprimidos, comprimidos dispersíveis, granulado, gotas ou suspensão oral após as refeições. Recomenda-se que NISULID® (nimesulida), assim como para todos os antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs), seja utilizado com a menor dose efetiva possível e com o menor tempo possível de duração do tratamento.

Comprimidos: Tomar o comprimido com ½ copo de água. A administração é por via oral.

Comprimidos dispersíveis: Dissolver o comprimido em ½ copo de água (100 mL), agitar com auxílio de uma colher e ingerir após a dissolução. Caso necessário, colocar mais um pouco de água no copo, mexer com a colher e tomar em seguida, para melhor aproveitar o comprimido. Se preferir o comprimido dispersível poderá ser deglutido inteiro, sem a necessidade de dissolução prévia. A administração é por via oral.

Granulado: Dissolver o granulado em um pouco de água ou suco e ingerir após dissolução. A administração é por via oral.

Supositórios: Aplicar o supositório por via retal.

Gotas: Administrar a gota diretamente na boca da criança ou se preferir diluída em um pouco de água açucarada.

Suspensão: Agitar antes de usar. Colocar a dose recomendada pelo médico no copo-medida que acompanha o produto e pedir para a criança tomar pela boca.

INSTRUÇÕES PARA SEPARAR E ABRIR O SUPOSITÓRIO:
1. Para separar, destaque no picote.
2. Para abrir, separe as pontas conforme indicado.

Após aberto, conservar o produto conforme descrito no item “Armazenagem”.
O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto.