Superdosagem nitrapan

NITRAPAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRAPAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRAPAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os sintomas de superdosagem são manifestados por extrema intensificação dos efeitos do produto como sedação, relaxamento muscular ou sono profundo. Intoxicações graves podem levar ao coma, depressão cardiorespiratória e apnéia, exigindo tratamento apropriado como ventilação e suporte cardiovascular.
Na maioria dos casos é necessária apenas observação dos sinais vitais ou reversão pela administração de flumazenil possivelmente utilizado para o diagnóstico e/ou tratamento de uma superdosagem intencional ou acidental por benzodiazepínicos.