Bula para paciente nitrencord

NITRENCORD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRENCORD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRENCORD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
NITRENCORD® (nitrendipino) destina-se ao tratamento da hipertensão arterial e angina crônica estável.
Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 300C). Proteger da luz e umidade.
Prazo de validade: desde que observadas as condições de armazenamento, o produto apresenta prazo de validade de 36 meses após a data de fabricação. Gravidez e lactação: NITRENCORD® (nitrendipino) não deve ser usado durante a gravidez ou amamentação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.
Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: ocorrem predominantemente no início do tratamento e geralmente Nitrencord BU_01 são leves e transitórias, sendo incomum a necessidade de interrupção do uso do produto. As principais reações são: cefaléia (dor de cabeça), edema periférico (inchaço nas pernas), taquicardia e rubor facial (vermelhidão na face). Raramente podem ocorrer tonturas, fadiga e náuseas. Informe o seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Contra-indicações e precauções: NITRENCORD® (nitrendipino) está contra-indicado em pacientes com distúrbios da válvula aórtica (estenose aórtica grave), e em pacientes que apresentem hipersensibilidade ao nitrendipino e/ou outros antagonistas dos canais de cálcio ou a qualquer componente da formulação. Durante o início do tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem ser prejudicadas. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.