Posologia de nitrencord

NITRENCORD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRENCORD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRENCORD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dosagem deve ser orientada de acordo com a gravidade da doença em cada caso individual. Recomenda-se iniciar o tratamento com 10 ou 20 mg pela manhã, após o desjejum. Se o efeito anti-hipertensivo não for satisfatório, a dose poderá ser aumentada para até 40 mg, divididos em duas tomadas, pela manhã e à noite.
Crianças: não há até o momento experiência pediátrica com NITRENCORD® (nitrendipino) e, por este motivo, não se recomenda a sua administração a crianças. Idosos: pacientes idosos podem responder a doses menores de nitrendipino (5 a 10 mg).
Insuficiência renal: recomenda-se cautela e, se necessário, ajuste de dose nos casos de insuficiência renal crônica.
Insuficiência hepática: devido ao extenso metabolismo hepático, deve-se iniciar com a menor dose efetiva (5 ou 10 mg/dia).