Gravidez nitrileno

NITRILENO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRILENO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRILENO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



nitrofural: Categoria de risco na gravidez: C
nafazolina: Categoria de risco na gravidez: B
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Estudos em coelhos com uso sistêmico de nitrofural revelaram eventos adversos fetais (teratogênicos ou embriocidas) e não há estudos experimentais sobre a teratogenicidade da nafazolina. Não há estudos controlados sobre o uso do nitrofural ou nafazolina em gestantes, sendo desconhecidos os efeitos sobre o desenvolvimento fetal e sua farmacodinâmica placentária. Até que haja disponibilidade de mais informações, o medicamento somente poderá ser usado durante a gravidez se a condição materna justificar o risco potencial ao feto.
Lactação: não há estudos sobre a farmacodinâmica da nafazolina e nitrofural durante a lactação humana e os efeitos no lactente. Até que haja disponibilidade de mais informações, o medicamento somente deve ser usado durante a lactação humana se a condição materna justificar o risco potencial ao lactente.