Reações adversas nitrileno

NITRILENO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRILENO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRILENO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



no epitélio ciliar nasal.
Efeitos cardiovasculares: medicamentos a base de nafazolina devem ser usados com cautela em pacientes idosos com doença cardiovascular severa incluindo arritmias cardíacas e hipertensão, na qual a absorção sistêmica pode agravar essas condições.
Efeitos metabólico-endócrinos: pacientes portadores de diabetes, particularmente os com propensão ao desenvolvimento de cetoacidose diabética, podem ter piora da hiperglicemia pela sua absorção sistêmica.
Efeitos neurológicos: uma superdose de nafazolina, sobretudo em crianças, pode causar sedação, depressão do sistema nervoso central, hipotermia e coma.
Efeitos respiratórios: queimação nasal, espirros, prurido e aumento da secreção nasal.
Dermatológicas: dermatite alérgica de contato.
Outros: altas doses de nitrofural, administradas pela via oral, produziram tumores mamários em ratas fêmeas. A relevância disso no uso tópico em humanos não é conhecida.