Informações nitroderm tts

NITRODERM TTS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRODERM TTS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRODERM TTS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O sistema terapêutico transdérmico de Nitroderm TTS, formado por várias camadas, tem a capacidade de liberar nitroglicerina de forma contínua após aplicação na pele. Nos casos onde a permeabilidade da pele é excessiva, a liberação do fármaco é limitada pela própria membrana de controle. A substância ativa penetra na pele e torna-se biodisponível diretamente na circulação sistêmica em concentrações constantes durante o período de aplicação recomendado. Os seguintes sistemas são disponíveis:
Nitroderm TTS 5
———————-
Quantidade de nitroglicerina liberada por hora: 0,2mg
Conteúdo total de nitroglicerina: 25mg
Área de liberação do fármaco: 10cm2
Nitroderm TTS 10
———————-
Quantidade de nitroglicerina liberada por hora: 0,4mg
Conteúdo total de nitroglicerina: 50mg
Área de liberação do fármaco: 30cm2
A nitroglicerina restante em cada sistema serve como reserva e não é liberada em uso normal. Por exemplo, após 12 horas cada sistema liberou 10% do seu conteúdo original de nitroglicerina. Uma vez que a nitroglicerina é liberada por Nitroderm TTS a uma velocidade constante por cm², a dose administrada depende somente do tamanho da área do sistema de liberação.