Posologia de nitroderm tts

NITRODERM TTS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRODERM TTS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRODERM TTS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



NITRODERM TTS não é adequado para o alívio imediato de ataques agudos de angina do peito; se isto ocorrer devem ser usadas formulações de nitrato de ação rápida. A resposta ao nitrato varia de paciente para paciente. Portanto, deve ser prescrita a dose mínima eficaz. O local de aplicação deve ser mudado regularmente, a fim de prevenir a irritação local. O desenvolvimento de tolerância ou atenuação do efeito terapêutico ocorre comumente na administração prolongada ou frequente dos nitratos de ação prolongada (incluindo NITRODERM TTS ou outros sistemas transdérmicos). Recomenda-se um período de 8 a 12 horas, sem uso do sistema terapêutico transdérmico, normalmente à noite, a cada 24 horas, para evitar a tolerância ao produto. Ensaios clínicos têm demonstrado que, na maioria dos pacientes, a terapia intermitente é mais eficaz do que a administração contínua. A aplicação contínua de NITRODERM TTS pode ser apropriada em pacientes nos quais a resposta clínica por tempo prolongado for considerada realmente eficaz.
Angina de peito
O tratamento, via de regra, deve ser iniciado com um NITRODERM TTS 5 (0,2mg/hora) diariamente. Na terapia de manutenção, a dose diária pode ser aumentada usando outro NITRODERM TTS 5 e/ou NITRODERM TTS 10 (0,4mg/hora) até uma dose máxima de dois NITRODERM TTS 10 (0,8mg/hora) diariamente.
Insuficiência cardíaca congestiva
Recomenda-se que o tratamento seja iniciado em hospital e a monitoração do estado hemodinâmico do paciente monitorado. O tratamento deve continuar com o paciente internado até o estabelecimento da dose de manutenção necessária. A dose ótima deve ser determinada com base na resposta clínica, nos efeitos adversos encontrados e na monitoração cuidadosa dos sinais de superdosagem, tais como queda de pressão sanguínea e taquicardia.
Uso em idosos
As informações específicas sobre o uso em idosos não estão disponíveis; entretanto, não se evidencia necessidade de ajuste de dose nestes pacientes.
Uso em crianças
Não há dados suficientes sobre os efeitos de NITRODERM TTS em crianças, o que não permite a recomendação do medicamento nesta faixa etária.