Reações adversas nitroderm tts

NITRODERM TTS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NITRODERM TTS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NITRODERM TTS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sistema nervoso central
Como os outros nitratos, NITRODERM TTS pode ocasionar cefaléia, decorrente de vasodilatação cerebral dose-dependente. Nesses tipos de cefaléia, ocorre frequentemente regressão após alguns dias, apesar da manutenção da terapia. Deve ser considerada a possibilidade de cefaléia persistente durante a terapia intermitente. Quando presente, deve-se tratá-la com analgésicos leves. Em casos de não haver resposta ao tratamento, a dosagem de nitroglicerina deve ser reduzida ou o medicamento descontinuado.
Pele
Ocasionalmente pode ocorrer rubor na pele, com ou sem prurido local ou sensação de queimação, como uma dermatite alérgica de contato. Após a remoção do sistema terapêutico transdérmico, o rubor normalmente desaparece em poucas horas. O local de aplicação deve ser periodicamente alternado para prevenir irritação local.
Sistema cardiovascular
Foram raramente observados rubor facial, fraqueza, atordoamento, tontura e hipotensão postural, a qual pode estar associada à taquicardia reflexa induzida. O leve aumento da frequência cardíaca, reflexo-induzida pode ser evitado pelo uso, se necessário, do tratamento combinado com betabloqueador.
Sistema gastrintestinal
Raramente náuseas e vômitos.