Superdosagem nootron

NOOTRON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOOTRON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOOTRON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Todo paciente com suspeita de intoxicação por NOOTRON deve ser levado imediatamente para um hospital, para que sejam tomadas as medidas de suporte e instituído o tratamento sintomático necessário. Não existe qualquer antídoto conhecido ao piracetam.
Os sinais vitais e estado mental devem ser monitorados, e assim como em outros casos de significante superdosagem, devem ser solicitados exames de função hepática e hemograma.
Vômitos e sonolência excessiva foram relatados em casos de superdosagem com produtos do mesmo grupo do piracetam. A indução do vômito não é recomendada.
Lavagem gástrica e uso do carvão ativado podem ser úteis. Eventualmente pode-se utilizar a diurese forçada, que pode ser estimulada por via oral ou intravenosa.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.