Posologia de norfloxacino

NORFLOXACINO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NORFLOXACINO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NORFLOXACINO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dosagem
A posologia usual para infecção do trato urinário é de um comprimido revestido duas vezes por dia (12/12 horas). A duração do tratamento pode variar de três a dez dias. Para infecções urinárias recorrentes, seu médico pode prescrever norfloxacino por até 12 semanas. Nos casos de prostatite crônica, recomenda-se o tratamento por 4 semanas. É importante seguir as recomendações de seu médico, especialmente sobre a duração do tratamento, mesmo ocorrendo alívio dos sintomas após as doses iniciais.
Para a inflamação do estômago e intestino, a posologia usual é de um comprimido revestido duas vezes por dia (12/12 horas) durante cinco dias.
Para gonorreia, recomenda-se usualmente uma dose única de dois comprimidos revestidos.
A posologia usual para febre tifoide é de um comprimido revestido três vezes por dia (8/8 horas) por 14 dias.
Para prevenção de infecção em pacientes com contagem baixa de leucócitos, a dose e a duração do tratamento serão determinadas por seu médico, dependendo de sua condição.
Para prevenção de infecção bacteriana do estômago e intestino, a posologia usual é de um comprimido revestido de norfloxacino por dia com início 24 horas antes da chegada e continuando por 48 horas após a partida de regiões em que você possa ficar exposto às bactérias.

Como usar
O norfloxacino deve ser tomado com água, no mínimo 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições ou da ingestão de leite. O produto não deve ser tomado em um intervalo inferior a duas horas da ingestão de suplementos de ferro, zinco ou de multivitamínicos que os contenham em sua formulação, antiácidos, sucralfato, ou formulações orais de didanosina.

Tente tomar norfloxacino como prescrito por seu médico. No entanto, se esquecer de tomar uma dose, você deverá tomar a dose seguinte como de costume, isto é, na hora regular e sem duplicar a dose.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.