Superdosagem noripurum ev

NORIPURUM EV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NORIPURUM EV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NORIPURUM EV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Existem casos fatais por intoxicação com ferro parenteral.
Uma superdose pode causar sobrecarga aguda de ferro, que pode manifestar-se como hemosiderose, em especial quando a anemia tiver sido incorretamente diagnosticada como anemia ferropênica, devendo-se tratá-la da mesma maneira que a talassemia, isto é, com administração endovenosa de deferoxamina. Superdoses podem ser tratadas com medidas de suporte e, se requerido, um agente quelante de ferro.
No caso de superdose podem ocorrer sintomas tais como náusea, vômito, diarreia, gastralgia e letargia.
Em casos graves podem-se esperar as seguintes situações: hiperglicemia, leucocitose, acidose metabólica, hipotensão, taquicardia, convulsão, cãibra e coma. Após 12 a 48 horas existe a possibilidade da ocorrência de necrose tubular e de células hepáticas.
Se os seguintes sinais e/ ou sintomas ocorrerem dentro de seis horas após a superdose, seu tratamento deve ser iniciado com a administração de deferoxamina: vômito, diarreia, glicemia > 150 mg/dl e leucocitose importante > 15 x 109/l. Se o paciente não estiver em choque, devem-se administrar 1-2 g de deferoxamina (crianças: 20 mg/kg) por via intramuscular a cada 4 – 12 horas. Se o paciente estiver em choque, deve-se administrar uma dose inicial de 1 g de deferoxamina por infusão endovenosa na velocidade máxima de infusão de 15 mg/kg de peso corporal por hora. Em ambos os casos, a dose máxima de deferoxamina deve ser de 6 g a cada 24 horas em adultos ou de 180 mg/kg de peso corporal a cada 24 horas em crianças.
No caso de ocorrência de insuficiência renal, haverá necessidade de hemodiálise, uma vez que o complexo de feroxamina-ferro (ferrioxamina) é eficazmente eliminado pela diálise Ver item 8. POSOLOGIA E MODO DE USAR- Dose única máxima tolerada.
Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações sobre como proceder.