Modo de usar novalgina supositorio (dipirona)

NOVALGINA SUPOSITORIO (dipirona) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOVALGINA SUPOSITORIO (dipirona) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOVALGINA SUPOSITORIO (dipirona) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Instruções para aplicação
Os supositórios de NOVALGINA são indicados especialmente para reduzir a febre ou aliviar a dor em pacientes com dificuldade para engolir comprimidos e líquidos. NOVALGINA também pode substituir, de acordo com orientação médica, a aplicação de analgésicos injetáveis.
Para obter a máxima eficácia analgésica/antitérmica de NOVALGINA Supositórios, siga corretamente as instruções abaixo:

1. Mantenha sempre a embalagem do supositório em local fresco. Caso os supositórios se apresentem amolecidos pelo calor, mergulhe a embalagem de alumínio por alguns segundos em água gelada para que voltem à consistência original.
2. Seguindo o picote na embalagem de alumínio destaque apenas o supositório a ser utilizado.
3. Antes de aplicar o supositório, lave bem as mãos e, se possível, desinfete-as com álcool.
4. A embalagem de alumínio de NOVALGINA já vem com uma pré-abertura que facilita a retirada do supositório. Basta forçar esta pré-abertura e o supositório sairá, inteirinho, pronto para ser usado.
5. Com o dedo polegar e o indicador afaste as nádegas e introduza o supositório na cavidade anal.
6. Comprima suavemente uma nádega contra a outra, durante alguns segundos, para evitar que o supositório volte.