Superdosagem alenia

ALENIA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALENIA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALENIA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A superdosagem do formoterol di-hidratado provavelmente conduzirá aos efeitos típicos da estimulação excessiva beta-adrenérgica, a saber: náusea, vômitos, cefaleia, tremores, insônia, palpitação, taquicardia, angina pectoris, hipertensão ou hipotensão, arritmia ventricular, acido se metabólica, hipocalemia e hiperglicemia.
São indicadas a suspensão da medicação, tratamentos sintomático e de suporte. É recomendada monitorização cardíaca. Os casos graves devem ser hospitalizados.
Deve ser avaliado o uso de betabloqueador cardiosseletivo com extrema cautela, já que o uso desta medicação pode provocar broncoespasmo.
Não é esperada que uma superdose aguda de budesonida, mesmo em doses excessivas, constitua um problema clínico.
Quando utilizada cronicamente em doses excessivas, podem ocorrer efeitos similares aos dos glicocorticosteroides sistêmicos.