Posologia de novolin r

NOVOLIN R com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOVOLIN R têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOVOLIN R devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Novolin® R é uma insulina de ação rápida e pode ser utilizada em combinação com insulinas de ação prolongada.

Administração
Novolin® R é para uso subcutâneo ou intravenoso.
Novolin® R é administrado por via subcutânea na parede abdominal. Se conveniente, a coxa, a região glútea ou a região do deltoide também podem ser usadas.
A injeção subcutânea na parede abdominal assegura uma absorção mais rápida do que a partir de outros locais de injeção. A injeção numa prega da pele minimiza o risco de injeção intramuscular não intencional.
A agulha deve permanecer sob a pele por, pelo menos, 6 segundos para garantir que toda a dose foi aplicada.
Os locais de injeção deverão ser sempre alternados dentro de uma mesma região a fim de reduzir o risco de lipodistrofia. Uma injeção deve ser seguida, dentro de 30 minutos, de uma refeição ou um lanche que contenha carboidratos.
A administração intramuscular é possível sob orientação de um médico.
Novolin® R também pode ser administrado por via intravenosa, o que somente deve ser realizado por profissionais da saúde. Novolin® R é acompanhado de uma bula contendo instruções detalhadas para utilização que devem ser seguidas.
Os frascos devem ser utilizados com seringas de insulina com a escala de unidade correspondente.

Incompatibilidades
Produtos contendo insulina somente devem ser adicionados aos compostos com os quais é conhecida sua compatibilidade. Os medicamentos adicionados à solução de insulina podem causar a sua degradação, por exemplo, medicamentos contendo tiois ou sulfetos.

Precauções especiais de manuseio e descarte
Para o uso intravenoso, os sistemas de infusão com Novolin® R em concentrações de 0,05 UI/mL a 1,0 UI/mL de insulina humana, em fluidos de infusão de cloreto de sódio 0,9%, dextrose 5% e dextrose 10%, inclusive cloreto de potássio 40 mmol/L, utilizando bolsas de infusão de polipropileno, são estáveis à temperatura ambiente por 24 horas. Embora seja estável ao longo do tempo, certa quantidade de insulina será inicialmente adsorvida no material da bolsa de infusão. A monitorização da glicemia é necessária durante a infusão.
Preparações de insulina que já foram congeladas não devem ser utilizadas.
As soluções de insulina não devem ser utilizadas se não tiverem um aspecto límpido e incolor. Novolin® R não deve ser usado em bombas para infusão de insulina subcutânea contínua.

Posologia
A dose é individual e determinada de acordo com as necessidades do paciente. A média diária de insulina necessária para manutenção da terapia do paciente com diabetes tipo 1, varia entre 0,5 e 1,0 UI/kg, dependendo do paciente. Entretanto, em pré-adolescentes, a média diária de insulina necessária geralmente varia de 0,7 a 1,0 UI/kg. A dosagem inicial para portadores de diabetes do tipo 2 é freqüentemente mais baixa, por exemplo 0,3 a 0,6 UI/kg/dia.
Nos portadores de diabetes mellitus, o controle glicêmico otimizado posterga o início de complicações diabéticas tardias. A monitorização da glicose no sangue é, portanto, recomendada.

Ajuste de dose
Doenças concomitantes, especialmente infecções ou condições febris, normalmente aumentam as necessidades de insulina do paciente. A insuficiência renal ou hepática pode reduzir as necessidades de insulina.
O ajuste da dose também pode ser necessário se os pacientes alteram sua atividade física ou dieta habitual. Pode ser necessário o ajuste da dose quando se transferem pacientes de uma preparação de insulina para outra.