Posologia de oroxadin

OROXADIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OROXADIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OROXADIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos: a posologia recomendada é de 1 comprimido de OROXADIN (100mg) ao dia. Idosos: a mesma posologia para adultos, mas observando cuidadosamente as Precauções e Advertências.

Crianças: O uso do ciprofibrato não é recomendado, pois não estão ainda estabelecidas a eficácia e tolerabilidade nessa faixa etária.

Insuficiência renal: Em pacientes com insuficiência renal moderada metade da dose poderá ser adequada, pela administração de 1 comprimido (100 mg) em dias alternados. Os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados.
Não usar OROXADIN em casos de insuficiência renal grave.