Posologia de oto-betnovate

OTO-BETNOVATE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OTO-BETNOVATE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OTO-BETNOVATE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



OTO-BETNOVATE® destina-se única e exclusivamente para o uso na orelha externa. Antes de administrar o produto, deve-se proceder à limpeza do conduto auditivo externo com um pedaço de gaze ou um lenço macio e seco ou, no máximo, umedecido em água filtrada e fervida ou, se preferir, em uma solução antisséptica suave (água oxigenada e água, em partes iguais, ou álcool a 96°, mais água em partes iguais).
Após a limpeza, que se destina à remoção do excesso de cerúmen ou secreções, secar bem o local com outro pedaço de gaze ou um lenço macio.
Agite levemente o frasco, antes de usar o produto.
Instilar 3 a 4 gotas, três a quatro vezes ao dia, por um período de 7 a 14 dias, ou seguir as determinações médicas.
O produto poderá também ser aplicado em curativos oclusivos, usando-se para isso uma mecha de algodão ou gaze umedecida com algumas gotas do produto, a qual deverá permanecer no conduto auditivo externo por 12 a 24 horas, conforme orientação médica.
Em crianças, basta aplicar 2 a 3 gotas de OTO-BETNOVATE® três ou quatro vezes ao dia.
Evite contaminação do conta-gotas. Ao aplicar o produto deve-se evitar que a ponta do gotejador toque a orelha externa. O paciente deverá manter a cabeça inclinada para o lado oposto ao da aplicação, com a orelha na posição horizontal, e assim permanecer durante alguns minutos, para facilitar a penetração do medicamento.