Advertências aletir

ALETIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALETIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALETIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso concomitante com substâncias depressoras do sistema nervoso central deve ser feito com cautela (Vide interações medicamentosas).
Estudos em voluntários sadios, com ingestão diária de 20 e 25 mg não revelaram efeitos sobre o estado de alerta ou o tempo de reação; entretanto, os pacientes devem ser avisados para não excederem a dose recomendada quando estiverem em atividades que exigem atenção cuidadosa (condução de veículos e uso de máquinas perigosas, por exemplo).
Nos pacientes com insuficiência renal, a dose deve ser ajustada (Vide Posologia).

Gravidez e Lactação:
Embora não tenham sido observados efeitos teratogênicos nos estudos em animais, a CETIRIZINA não deve ser administrada durante a gravidez.
As pacientes devem ser alertadas para que, caso tornem-se grávidas durante o tratamento ou desejem engravidar, comuniquem isto aos seus médicos, que decidirão sobre a necessidade de interrupção da droga.
A Cetirizina é excretada no leite materno. Assim, o uso de ALETIR não é recomendado durante a amamentação.
Categoria “B” de risco na gravidez.
“Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas, ou que estejam amamentando sem orientação médica.”

USO IDOSOS, CRIANCAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO