Gravidez pamergan

PAMERGAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PAMERGAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PAMERGAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso seguro da prometazina durante a gravidez ainda não foi estabelecido, em relação aos possíveis efeitos adversos do desenvolvimento fetal. Entretanto, o uso desta droga deve ser analisado quanto ao risco e benefício para o desenvolvimento fetal.
Amamentação: Não se sabe se a prometazina é excretada no leite materno, mas cautela deve ser tomada quando for administrada em mulheres em período de amamentação.
Uso em Pediatria: Em doses excessivas de anti-histamínicos, incluindo a prometazina, pode causar alucinações; convulsões e morte em crianças.
Os antieméticos não são recomendados para o tratamento de vômito simples em crianças, e seu uso deve ser limitado a vômito prolongado de etiologia conhecida. Os sintomas extrapiramidais que podem ocorrer secundariamente ao uso do Pamergan® podem ser confundidos com os sinais da doença primária não diagnosticada do SNC, como por exemplo, encefalopatia ou Síndrome de Reye. O uso de Pamergan® deve ser evitado em crianças com sinais ou sintomas que sugerem Síndrome de Reye ou outra doença hepática.
Outros: As drogas com propriedades anticolinérgicas devem ser usadas com cautela em pacientes com ataque asmático; glaucoma de ângulo estreito; hipertrofia prostática; úlcera péptica; obstrução piloroduodenal e obstrução no colo da bexiga.
O Pamergan® deve ser usado com cautela em pacientes com depressão da medula óssea. O uso do Pamergan® associado com outros agentes tóxicos conhecidos pode causar leucopenia e agranulocitose.
Quando usado intravenosamente, o cloridrato de prometazina deve ser dado em uma concentração que não ultrapasse 25 mg/ml e velocidade que não exceda 25 mg/min.