Reações adversas pamergan

PAMERGAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PAMERGAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PAMERGAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Efeitos no SNC: O efeito colateral mais comum do uso do Pamergan® é a sonolência. Outras reações são: reações extrapiramidais; vertigem; lassitude; tinido; incoordenação; fadiga; turvação visual; euforia; diplopia; nervosismo; insônia; tremores; convulsões; crises oculogíricas; excitação; estados do tipo catatônico e histeria.

Efeitos Cardiovascular: Taquicardia; bradicardia; vertigem; aumento ou diminuição da pressão arterial e trombose venosa. A administração pela via intra-arterial pode resultar em gangrena da extremidade afetada.
Gastrintestinal: Náusea e vômito
Reações Alérgicas: Urticária; dermatite; asma; fotossensibilidade e edema angioneurótico.
Outros: Leucopenia e agranulocitose; trombocitopenia púrpura e icterícia do tipo obstrutiva. A icterícia é geralmente reversível quando a droga é descontinuada; secura da boca. Injeção subcutânea pode resultar em necrose do tecido.
Testes Laboratoriais: Os testes de gravidez baseados em reações imunológicas entre HCG e anti-HCG pode resultar em resultados falso-negativos ou falso-positivos.
O teste de tolerância à glicose pode apresentar-se aumentado.
Em crianças após uma administração simples de prometazina pode ocorrer hiperexcitabilidade e movimentos anormais ou ainda reações semelhantes à superdosagem como depressão respiratória; pesadelos; delírios e comportamento agitado. Nestes casos, a prometazina deve ser descontinuada.